Lugares com os nomes mais estranhos ao redor do mundo

Após visitar Chicken e Hell nos Nomes de Lugares Mais Estranhos do Mundo (USA), visitamos Catbrain e Pity Me nos Nomes de Lugares Mais Estranhos do Mundo (UK), e agora chegamos na última parte com mais alguns nomes estranhos ao redor do mundo.

Lembrando que o mapa foi produzido pela Vivid Doors, e engloba os nomes mais estranhos do mundo todo.

Nomes Estranhos ao Redor do Mundo

Silly - Bélgica

O nome dessa cidade belga não tem relação com a palavra inglesa Silly (bobo, tolo). Na verdade, é derivada do nome do córrego que atravessa a cidade, The Sille.

Dinosaur - Colorado

A pequena cidade de Dinosaur no Colorado se chamava Artesia, mas mudou seu nome para capitalizar sua proximidade com o “Dinosaur National Monument”, cuja a sede está localizada a leste da cidade.

Cool - Califórnia

Cool na Califórnia é tudo, menos legal, pelo menos no verão, quando as temperaturas podem passar dos 40 graus. Os moradores originalmente queriam nomear a cidade de “Cave Valley”, em relação as cavernas de calcário locais. Infelizmente, outra cidade já havia reivindicado esse nome, então eles decidiram por Cool, devido a Aaron Cool, um pregador que passava muito tempo na área.

Nice - França

Por mais legal que essa cidade ao sul da França possa ser, isso não tem influência nenhuma no seu nome, por um lado, é pronunciado “Neess” e não “Nice”. O nome é derivado do nome “Nikaia”, que significa “Cidade da Vitória” em referência as invasões que moldaram a história da cidade.

Banana - Austrália

Queensland produziu mais de 95% das bananas da Austrália em 2014/2015, mas isso não tem nada a ver com o nome da cidade, rs. Na verdade, a cidade foi nomeada no início de 1860, e o nome deriva de um boi chamado Banana, usado por criadores locais para pastorear o gado.

Existem muitas outras cidades ao redor do mundo que poderiam entrar nessa lista, como Eye (iInglaterra), Muck (Escócia), Drama (Grécia), Anta Gorda (Brasil), Pooh (Índia), Gogogo (Magadascar), Worms (Alemanha), Gore (Nova Zelândia), Batman (Turquia), Box (Inglaterra), Arcade (Itália), Ogre (Letônia), Jam (Irã), Feliz Natal (Brasil) e muitas outras.

-

Tenha uma ótima leitura, e se você conhece mais algum nome que poderia entrar nessa lista, escreva nos comentários!



Fontes:

https://www.oxfordreference.com/view/10.1093/acref/9780199609086.001.0001/acref-9780199609086

https://theculturetrip.com/north-america/articles/from-tenderloin-to-hell-this-map-shows-where-you-can-find-the-worlds-weirdest-place-names/

Postado em 15 de Jul de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Aprendendo 'Mandarim' vs. Aprendendo 'Chinês'

Descubra as diferenças entre esses dois termos.

Ler mais

Palavras em inglês com origem do português

Nessa lista há palavras que popularmente são conhecidas como tendo origem do português, mas tem seus poréns.

Ler mais