Lugares com os nomes mais estranhos do mundo (UK)

Após os Lugares com os Nomes Mais Estranhos do Mundo (USA), onde fomos de Chicken no Alaska até Hell em Michigan, agora chegou a vez de invadir o Reino Unido. A lógica é a mesma, de tão curioso, estranho e engraçado que possa ser o nome, afinal, de onde eles surgiram?

Lembrando que o mapa foi produzido pela Vivid Doors, e engloba os nomes mais estranhos do mundo todo.

Nomes Estranhos no Reino Unido

Lost - Aberdeenshire

Pode ser muito fácil se perder tentando encontrar essa pequena e remota aldeia (por volta de 30 pessoas moram lá), mas não por causa disso que ela se chama Lost (perdido), mas é derivado da palavra gaélica para inn (taigh òsda).

Pity Me - County Durham

Muitas teorias cercam a origem do nome incomum deste lugar, no entanto, o Oxford Dictionary of British Place Names descreve o próprio como “um nome caprichoso, concedido no século XIX em um lugar considerado desolado, exposto e difícil de cultivar”. Aí é de se concordar mesmo né, tenhamos pena dos moradores de “Pity Me”.

Beer - Devon

A origem do nome Beer é incerta, embora seja improvável que tenha algo a ver com a fabricação ou comercialização de cerveja. As teorias incluem o nome derivado da palavra “Bearu” (saxão para “madeira”), “byr” (nórdico para “fazenda”) e “bere” (anglo-saxão para “cevada”).

Catbrain - Gloucestershire

Infelizmente, as origens do nome Catbrain são muito menos interessantes do que a sua tradução literal, na verdade não tem nada a ver com “cérebros de gatos”, “cérebros” ou “gatos”. Na verdade, é derivado de uma frase do inglês que se falava no século XV (inglês médio/middle english) “Cattes Brazen”, que se refere à mistura de argila e pedra, que é típica do tipo de solo presente naquela área.

Hollywood, Worcestershire

Você provavelmente achou que essa vila em South Birmingham recebeu o nome por causa da famosa Hollywood em Los Angeles, mas essa vila no Reino Unido na verdade veio antes dela. Os livros de história de Hollywood, do Reino Unido, datam de 1250 DC, enquanto a Hollywood americana foi formada em 1853. Diz se que Hollywood em Worcestershire, recebeu o nome pela abundância de arbustos de Holly na área.

Existem muitas outras cidades no Reino Unido que poderiam entrar nessa lista, como Great Snoring, Bunny, Raw, Bath, Swine, Stone, Lickfold, Wetwood, Queen Camel, Egypt, Jump, Brawl, Booze, Donkey, Dog, Dull, Thong, Hose e Matching Tye. Você conhece mais alguma que poderia entrar nessa lista? Escreva nos comentários!

-

Tenha uma ótima leitura e até a próxima lista, onde vamos finalizar os nomes de lugares estranhos do mundo!



Fontes:

https://www.oxfordreference.com/view/10.1093/acref/9780199609086.001.0001/acref-9780199609086

https://theculturetrip.com/north-america/articles/from-tenderloin-to-hell-this-map-shows-where-you-can-find-the-worlds-weirdest-place-names/

Postado em 08 de Jul de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Aprendendo 'Mandarim' vs. Aprendendo 'Chinês'

Descubra as diferenças entre esses dois termos.

Ler mais

Palavras em inglês com origem do português

Nessa lista há palavras que popularmente são conhecidas como tendo origem do português, mas tem seus poréns.

Ler mais