Lugares com os nomes mais estranhos do mundo (USA)

A maioria dos nomes de lugares é aceito de forma natural. Geralmente não nos questionamos por que a Califórnia, Paris ou Manchester tem esses nomes ou o que eles significam, nós apenas aceitamos que esses lugares são chamados assim. Mas outros nomes de lugares, no entanto, são um pouco curiosos para nós, pois seu nome pode ser muito estranho ou engraçado, derivado de algo muito mais familiar.

Este mapa, produzido pela Vivid Doors, mostra onde você pode encontrar os nomes dos lugares mais estranhos ao redor do mundo, neste caso, nos Estados Unidos.

Nomes Estranhos nos Estados Unidos

Tenderloin - Califórnia

O nome Tenterloin não tem nada a ver com a produção da região de filés nobres bovinos. O nome foi na verdade tirado de uma parte de Manhattan com o mesmo nome, assim como Tenderloin, Manhattan veio a ser chamada assim, e ninguém tem muita certeza porque. Uma explicação provável é que Tenderloin faz referência a área tranquila (ou mais escondida) da cidade, assim como o Tenderloin (filé mignon).

Boogertown - Carolina do Norte

Diversas histórias afirmam explicar a origem dessa cidade no condado de Gaston, enquanto não há como saber qual é verdade, sabemos que não tem a ver com o nariz (booger = ranho). Muitos anos atrás, um “booger” era um fantasma ou goblin. Um conto afirma que um soldado andando pela área viu algo olhando para ele através dos arbustos. Acontece que era uma vaca, mas o soldado afirma ser um “booger”, o que levou a chamar o lugar de Boogertown.

Eek - Alaska

Eek é comumente usada como uma expressão de alarme, horror ou surpresa, mas não aqui. O nome dessa aldeia no Alaska é derivado de uma palavra esquimó que significa “dois olhos”.

Hell - Michigan

Se você sempre quis ver o inferno congelar, esta é sua chance. No inverno, as temperaturas de Hell caem facilmente abaixo de zero. O nome não se origina das semelhanças da cidade com o inferno (não que isso impeça os moradores locais de agirem de acordo com isso, rs). Diz a lenda que a cidade realmente recebeu esse nome quando George Reeves, um dos primeiros moradores de Hell, foi questionado sobre como a cidade deveria se chamar e ele disse “call it Hell for all I care!” (chame isso de inferno, é só o que me importa).

Chicken - Alaska

A cidade de Chicken no Alaska parece apenas uma rua. No censo de 2010, sua população era de apenas 7 pessoas. Apesar de ser tão pequena, Chicken possui um hotel, uma loja de presentes, um restaurante temático (é óbvio) e até um campo de mini-golfe. Segundo o folclore, o nome foi escolhido pelos mineiros locais, que não conseguiam soletrar “Ptarmigan, uma ave típica da região, que foi apelidada de Chicken.

Existem muitas outras cidades americanas que poderiam entrar nessa lista facilmente, como Boring, Frankenstein, Wall, Mystic, Barbecue, House, Ding Dong, Flushing, Why, Moon, Future City e Fifty-Six. Você conhece mais alguma que poderia entrar nessa lista? Escreva nos comentários!

E sobre as cidades citadas no início, caso você tenha se perguntado:

Califórnia é derivado de “Califórnia”, uma ilha paradisíaca descrita em um romance espanhol escrito em 1500.

Paris é derivado dos primeiros habitantes da cidade, uma tribo celta chamada “Parisii”.

Manchester é derivado de “Mamucium”, um forte romano do século 1 localizado na área de Castlefield.

-

Tenha uma ótima leitura e descobertas, e até a próxima lista, desta vez com os nomes estranhos do Reino Unido.



Fontes:

https://theculturetrip.com/north-america/articles/from-tenderloin-to-hell-this-map-shows-where-you-can-find-the-worlds-weirdest-place-names/

https://statesymbolsusa.org/symbol-official-item/california/state-name-origin/origin-california

https://www.quora.com/Where-does-the-city-of-Paris-get-its-name

https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Manchester#Etymology

Postado em 28 de Jun de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Aprendendo 'Mandarim' vs. Aprendendo 'Chinês'

Descubra as diferenças entre esses dois termos.

Ler mais

Palavras em inglês com origem do português

Nessa lista há palavras que popularmente são conhecidas como tendo origem do português, mas tem seus poréns.

Ler mais