Como Aprender Inglês com Música

Você está procurando uma maneira fácil, divertida e eficaz de aprender inglês? Ouça a música!

A música tem o poder de afetar muitas emoções humanas e possui características melódicas que se cruzam com a linguística.

Nosso cérebro é capturado pelas melodias e ritmos que facilitam a memorização de certas expressões da linguagem cantada.

É por esta razão que aprender uma língua através da música é uma das formas mais fáceis, divertidas e eficazes. Então, vamos lá!

O idioma de todos os dias

A música contém muitas palavras e expressões usadas diariamente, o que é difícil de encontrar nos livros escolares, que apresentam a forma mais culta da língua.

Familiarize-se com os diferentes acentos e pronúncias do inglês

Ouvir uma música e olhar a letra ao mesmo tempo ajuda a entender a pronúncia correta das diferentes palavras e permite descobrir os diferentes acentos da língua inglesa.

Coloque o inglês na sua cabeça

Muitas músicas são repetitivas (no bom sentido) e cativantes. Memorize a música em sua cabeça e você nunca esquecerá certas palavras ou expressões linguísticas.

É um hábito simples de colocar em sua rotina

Se você achar difícil incorporar o aprendizado de inglês em sua rotina diária, comece a prestar mais atenção às suas músicas favoritas ao ouvi-las onde você quiser!

A música é um fenômeno cultural importante

Aprender uma língua através da música aumenta o seu conhecimento cultural. Você encontrará textos que falam sobre certos eventos importantes no país de origem do autor e você começará a se familiarizar com a cultura do lugar.

Ouvir música reforça a própria confiança com a linguagem

Aprender inglês com música oferece uma visão geral da linguagem e de suas funções sintáticas. Sua confiança vai crescer. Além disso, é muito útil ouvir um disco para entender os coloquialismos da língua.


Por Paul Condori Alvarez, de Arequipa (PERU), intercambista no The Fools, fluente em 4 idiomas.

Postado em 06 de May de 2021.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

20 termos sobre INGLÊS para NEGÓCIOS

Conheça alguns termos para ficar por dentro do mundo dos negócios!

Ler mais

4 livros de inglês para negócios

Entenda como eles podem te ajudar na sua carreira profissional.

Ler mais