Por que você deve aprender inglês?

Que o Inglês é considerado a língua universal você já está cansado de saber, não é mesmo? Contudo, estamos aqui hoje para lembrar você de alguns motivos pelos quais é tão importante ter boas habilidades de comunicação neste idioma.

  • INOVAÇÃO: A maior parte das referências em inovação vem de países estrangeiros e demoram para ser traduzidas no Português. Portanto, ter o domínio do idioma te possibilita estar alguns passos à frente de outros profissionais do mercado.
  • CONEXÕES: Com a globalização, a conectividade entre empresas que fazem negociações B2B ao redor do mundo aumentou muito. Já imaginou você poder gerar oportunidades no mercado externo para a sua empresa e/ou aumentar os vínculos com seus parceiros no exterior? Então, o Inglês pode te proporcionar isso!
  • OPORTUNIDADES: Se o seu sonho é morar fora ou trabalhar remoto, você também pode buscar por oportunidades fora do país. Diversas áreas oferecem oportunidades em países nativos da língua Inglesa, tais como Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, entre outros. Países como Alemanha, Holanda e Japão, também oferecem empregos onde o requisito de conhecimento na língua pode ser a língua oficial do país ou o Inglês.
  • CRESCIMENTO PESSOAL: A aquisição de um novo idioma amplia as possibilidades e os horizontes de qualquer pessoa. Afinal, adquirir um novo idioma é também, de certa forma, adquirir uma nova cultura.
  • DIFERENCIAL: Somente 3% da população brasileira é fluente em inglês, número que não muda há pelo menos 20 anos. Ultrapassar essa barreira também coloca você à frente da concorrência na hora de buscar pela vaga dos sonhos.

A maior parte dos estudantes de Inglês brasileiros sabem bem a gramática. Porém, travam na hora de "soltar o verbo", ou seja, na hora de falar. Por isso, invista em cursos e aulas e conversação, mesmo se o seu nível não for avançado. É somente através da exposição ao idioma que seu cérebro irá se acostumar e fará com que sua fala ocorra de forma mais espontânea e fluida.

Não sabe por onde começar? Nós do The Fools te damos algumas dicas:

Esperamos que esse artigo lembre você também dos motivos pelos quais você não só deve, mas quer aprender inglês: para se destacar e realizar seus sonhos!

Postado em 02 de Oct de 2020.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

20 termos sobre INGLÊS para NEGÓCIOS

Conheça alguns termos para ficar por dentro do mundo dos negócios!

Ler mais

4 livros de inglês para negócios

Entenda como eles podem te ajudar na sua carreira profissional.

Ler mais