As melhores ferramentas gratuitas para você aprender algo durante o período de distância social

Ao redor do mundo pessoas estão sendo recomendadas a ficar em casa, em regime de quarentena, visando controlar a dispersão e o contágio do COVID-19. No The Fools não é diferente, a maior parte do nosso Staff está fazendo Home Office e por isso mesmo resolvemos separar as melhores plataformas gratuitas de aprendizado online. Para quem prente aproveitar essa situação especial para seguir se desenvolvendo. Então bora lá.

BUSUU

O site permite que você aprenda até 12 idiomas, como alemão, francês, inglês, espanhol e muito mais. Para entrar, basta criar seu próprio perfil ou fazer login via Facebook. Já são cadastradas 18 milhões de pessoas no site, o qual oferece recursos como vocabulários, diálogos, gravador de voz, podcasts e revisão.

.

.

BBC LANGUAGES

Se você já fala inglês e deseja aprender outro idioma, como grego, francês, italiano, mandarim ou alemão o site BBC Language pode te ajudar. Ele oferece jogos, exercícios, vídeos, áudios e outros materiais em um curso de idiomas online gratuito.

COLINGO

O site destaca-se por trazer a oportunidade de aprender inglês com americanos nativos. As aulas ocorrem através de videoconferência pelo Hangout, do Google, o que é importantíssimo, pois ajuda para a hora de falar e compreender auditivamente. Se você for tímido ou não tiver um microfone, é possível apenas assistir as aulas e revê-las mais tarde no YouTube. Para acessar o site deve-se possuir um cadastro no Facebook. As aulas ocorrem por meio de convite dos administradores.

Todas essas plataformas podem te auxiliar no aprendizado de um idioma e inclusive nós estamos preparando uma jornada fascinante de educação para esse período, que será lançada nos próximos dias, para que esse você utilize toda essa situação indesejada para algo positivo e para finalmente desenvolver a sua segunda língua.

Caso você tenha interesse em aprender outras habilidades separamos algumas outras plataformas.

CODEACADEMY

É a maior e mais famosa plataforma para aprender a programar. Possui diferentes cursos gratuitos para diversas linguagens ( Python, PHP, JavaScript, e Ruby), e também tem um curso chamado Web Fundamentals, que ensina a construir sites com HTML e CSS. Os cursos são bem-humorados, interativos e gamificados (você ganha badges e acompanha sua evolução). Dá para começar a escrever suas primeiras linhas de código rapidinho.

SCRATCH

É uma linguagem criada pelo Media Lab, laboratório de inovação o MIT, que permite a criação intuitiva de animações, jogos e histórias interativas. Desde 2007, crianças a partir de 5 anos já podem usar o Scratch, que é muito visual: os comandos são bloquinhos que se encaixam e formam o algoritmo. “As crianças estão conseguindo expressar suas ideias por meio de novas tecnologias. Elas estão se tornando fluentes”, disse o criador do Scratch, Mitch Resnick,em uma palestra no TED Beacon Street. No site, que é também uma grande comunidade social, você pode disponibilizar seu projeto e ver o trabalho dos outros – você vai encontrar animações e joguinhos adoráveis feito por crianças.

TED ED

Somos grandes admiradores da plataforma Ted-ed, que é feita de maneira colaborativa e é totalmente gratuíta, com diversas animações e palestrar que buscam esclarecer temas, apresentar curiosidades e te garante uma jornada de educação online muito divertida.

UDEMY

A maior seleção de cursos do mundo. Mais de 100.000 cursos em vídeo online com novas adições publicadas mensalmente a um preço acessível. Em algumas campanhas de marketing são oferecidos cursos gratuitos e promoções de cursos a R$ 19,90. Lista de cursos grátis

Essas ferramentas podem auxiliar você a seguir se desenvolvendo durante esse período e transformar essa fase turbulenta em algo positivo, recomendamos a todos que fiquem e casa e evitem ao máximo o contato com outras pessoas para evitar o contágio e a propagação da doença, juntos vamos vencer toda essa situação.

.

THE FOOLS ONLINE COMMUNITY

.

.

E por último, mas não menos importante o The Fools construiu uma super ferramenta de aprendizdo Online: levando um pouco da mágica das imersões para o conforto de sua casa.

Lá você encontra pessoas de vários lugares do mundo para poder interagir em forma de áudio, vídeo, texto e imagens. Além disso workshops são lançados toda a semana e você recebe diariamente conteúdos relativos ao tema:

.

Good luck with your studies!


Postado em 18 de Mar de 2020.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Qual a diferença entre Simple Past e Present Perfect

Aprenda de uma vez por todas quando usar um ou o outro!

Ler mais