Filmes Para Aprender Espanhol

Já dissemos algumas vezes por aqui que uma forma fácil de praticar o aprendizado em outro idioma é assistir filmes no seu idioma original. Isso faz você adquirir vocabulário e afiar o seu ouvido para o idioma. Selecionamos 12 comédias sensacionalmente engraçadas em espanhol para quem quer praticar e rir muito, então relaxe e aproveite o show!

Veja também “Filmes Para Aprender Inglês” e “Filmes Para Aprender Alemão”.

Medianeras

(Medianeras - ARGENTINA/2011)

Medianeras conta a história sobre dois estranhos que vivem um em frente ao outro na cidade de Buenos Aires. Ambos são fascinados pelas mesmas pequenas coisas da vida e estão procurando o que a maioria está procurando - AMOR. Uma narrativa divertida e tocante, combinada com uma atuação talentosa.

Relatos Selvagens

(Relatos Salvajes - ARGENTINA/2014)

Outro fantástico filme argentino, Relatos Selvagens leva o espectador através de diferentes momentos da vida das pessoas em algum tipo de dificuldade. Uma coisa comum em todas essas histórias é o humor tragicômico pelo qual o filme ficou famoso. Se você gostou de Assistir Fargo (1999) ou In Bruges (2008), Relatos Selvagens será sua melhor escolha nessa lista.

Poesia Sem Fim

(Poesía Sin Fin - CHILE/2016)

Poesia Sem Fim é o segundo de uma série de longas que o incrível diretor Alejandro Jodorowsky propôs a fazer sobre a sua vida. O filme é uma obra sobre a introdução de um artista àquilo que viria a ser a sua arte. O resultado é belo e tocante de diferentes maneiras, nos fazendo lembrar de descobertas próprias, de pontos sem retorno, de tomadas de decisão que definiriam quem seríamos no futuro. O filme mantém um ritmo ao mesmo tempo barroco e cômico, que nos faz gargalhar em vários momentos, e apesar de tamanho lirismo, Jodorowsky faz questão de manter elementos verossímeis em sua trama.

Nove Rainhas

(Nueve Reinas - ARGENTINA/2000)

Dois caras, um objetivo: ganhar tanto dinheiro com o mínimo de trabalho (e um tanto de trapaça) quanto possível. O resultado é uma comédia sombria repleta de ação com muitos reviravoltas.

Spanish Affair

(Ocho Apellidos Vascos - ESPANHA/2014)

O filme conta uma história de amor entre Rafael e Amaia, nascido em Andaluzia, uma garota basca cujas raízes são um pouco diferentes do tipo tranquilo que Rafael está acostumado. Um filme divertido que, ao mesmo tempo, discute alguns tópicos relevantes e interessantes em termos culturais na Espanha da atualidade.

O Inferno

(El Infierno/El Narco - MÉXICO/2010)

Quando Benny é deportado de volta para o México depois de ter desaparecido por 20 anos, ele percebe que as regras do jogo mudaram. Para sobreviver, ele decide se envolver com o negócio de narcotráfico. O que segue é exatamente o que se pode esperar: múltiplas explosões, rápidos diálogos em espanhol e muitos tiroteios. Se você não gosta de comédias cheias de ação, vá para o próximo título, mas se você gosta, o entretenimento em O Inferno (também chamado de El Narco) é bastante alto.

O Cidadão Ilustre

(El ciudadano ilustre - ARGENTINA/2016)

Se já é comum elogiar a qualidade dos roteiros argentinos, é preciso abrir um capítulo específico para falar deste filme, que é ao mesmo tempo incômodo, instigante e universal. A começar pela abordagem escancarada da pergunta: Para que serve a arte? - não apenas através de provocações bem-vindas mas também pela própria estrutura da narrativa, que busca cutucar o espectador a todo instante.

Volver

(Volver - ESPANHA/2006)

Quem não gostaria de mais um filme excêntrico de Pedro Almodóvar? Com Penélope Cruz como atriz principal, Volver combina elementos de memórias dolorosas e drama, juntamente com comédia sombria e diálogo sarcástico. Um ótimo filme para os amantes do cinema em todos os lugares.

Viver é Fácil Com os Olhos Fechados

(Vivir Es Fácil Com Los Ojos Cerrados - ESPANHA/ 2013)

O filme acontece na Espanha dos anos 60. Antonio, um professor de inglês fascinado pelos Beatles, começa sua jornada para conhecer seu ídolo de longa data, John Lennon. Quando ele acaba conhecendo dois estranhos para acompanha-lo em sua aventura, todos os ingredientes para a uma comédia-drama de bom coração se juntam. O filme ganhou seis prêmios Goya em 2014 e foi selecionado como a entrada espanhola para o 87º Oscar.

Sr. Kaplan

(Sr. Kaplan - URUGUAI - 2014)

O filme se passa no Uruguai, onde Jacob Kaplan, o protagonista de 76 anos, passa por uma crise existencial. Juntamente com um ex policial, ele apresenta um plano para sequestrar um suspeito nazista alemão, a fim de levá-lo à justiça. O filme é tão louco quanto parece e se você está procurando uma comédia leve e engraçada que você não tenha que pensar muito, o Sr. Kaplan é uma excelente escolha.

O Mistério da Felicidade

(El Mistério de la Felicidade - ARGENTINA/ 2014)

O filme aborda uns temas com os quais todos podemos nos relacionar - nossa busca de pertencer, busca de amor e, finalmente, preencher o buraco em nossas vidas quando alguém nos deixa. A busca de Santiago para encontrar seu parceiro de negócios desaparecido é algo totalmente diferente do que ele esperava. Embora esse filme possa, em algumas partes, ser um pouco piegas, ele deixa uma atmosfera agradável quando os créditos começam a subirem na tela.

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos

(Mujeres al borde de un ataque e nervios - ESPANHA/ 1988)

Vamos terminar a lista com um clássico. Este filme trouxe muita fama e atenção internacional a Pedro Almodóvar - por uma razão válida. Esta comédia sombria é um romance, mas não sobre amor. Uma comédia, mas nem todo mundo está rindo. Uma comédia que todo fã de Almodóvar ou de cinema em geral, deveria assistir.

-

Gostou?

A próxima imersão em ESPANHOL acontece em DEZEMBRO, se quiser participar da imersão preencha o formulário abaixo para receber informações. :)

-

Tenha uma ótima leitura, e se tiver algum outro filme que poderia estar nesta lista, escreva nos comentários.


Postado em 24 de Jul de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

As letras mais comuns em cada idioma

Você sabe qual é a letra mais comum em inglês?

Ler mais

Quantos países falam Espanhol?

Saiba mais sobre o segundo idioma mais falado no Mundo...

Ler mais