Filmes para aprender alemão

A sétima arte é uma ótima fonte de vocabulário além de ajudar na prática auditiva, especialmente quando se está adquirindo um novo idioma.

Segue uma lista de algumas sugestões cinematográficas para você praticar alemão:

Das Leben der Anderen (2007)

A VIDA DOS OUTROS

Fonte: Impawards.com

A cena cultural da Alemanha Oriental dos anos 80: a vida de um casal de artistas aparentemente intocada pela Política - Georg é um dramaturgo, Christa-Maria é uma atriz – é invadida pelo poder do Estado. O Ministro Hempf, que se apaixona por Christa Maria, coloca a Stasi (o ministério para a Segurança do Estado) a vigiar George, para tirá-lo de seu caminho. No entanto, quanto mais tempo o especialista em interceptação Wiesler lida com o casal, mais sua lealdade ao Estado é colocada à prova.

.

Good Bye, Lenin! (2004)

ADEUS, LENIN!

Copyright 2003 by X-Filme Creative Pool

Pouco antes do fim da República Democrática Alemã, a engajada socialista Christiane Kerner (Katrin Sass) entra em coma quando vê seu filho Alexander (Daniel Brühl) ser preso durante uma manifestação contra o regime.

Quando acorda, após a queda do muro, ela precisa ser poupada. Para não aborrecê-la, a família, aqual também pertence a filha Ariane (Maria Simón), tenta simular o estado político que não existe mais, dentro do apartamento. No entanto, a tarefa se mostra uma missão difícil, já que os produtos típicos da RDA não são mais aceitos e comercializados após a queda do muro.

Alexander e Ariane precisam contar com todos os seus contatos e truques para criar o ambiente falso para a mãe. A realidade fora do apartamento e a versão idealizada da RDA, que Alexander cria, revelam o tempo difícil, no qual não apenas Christiane precisa viver.

.

Nirgendwo in Afrika (2003)

LUGAR NENHUM NA ÁFRICA

Copyright 2001 by Constantin Film

A família judia Redlich foge, em 1938, antes do início do regime nazista do Reich alemão, para o Quênia. O ex-advogado Walter Redlich trabalha lá como administrador de uma fazenda miserável de um britânico.

Sua esposa Jettel mal consegue se acostumar com a vida no país, completamente diferente da vida deles até então. Ela tem grandes dificuldades com idiomas estrangeiros e com o ambiente cultural estranho. Sua filha Regina, por outro lado, está prosperando na terra estrangeira.

.

Lola Rennt (1999)

Corra, Lola, Corra

Copyright 2003 by X-Filme Creative Pool

O gângster Manni (Moritz Bleibtreu) telefona para sua namorada Lola (Franka Potente) de uma cabine pública. Eles não haviam se encontrado porque Lola chegou muito tarde em casa. Ele vai de metrô encontrar seu chefe (Heino Ferch) para entregar-lhe cem mil marcos resultantes de um negócio com um carro roubado. São 11:40. Às 12 horas ele precisa entregar o dinheiro, caso contrário será morto. O problema é que ele não tem mais dinheiro. Ao embarcar ele não paga a passagem. Quando inspetores (controladores) embarcam, ele pula do metrô - e esquece a sacola com o dinheiro.

Provavelmente o vagabundo (Joachim Król), que sentou em seu lugar, a pegou. Desesperado, Manni quer assaltar um supermercado. Mas Lola lhe pede que prometa esperar até as 12:00 horas.

Ela terá uma solução ...

.

Jenseits der Stille (1998)

A MÚSICA E O SILÊNCIO

Fonte: https://www.imdb.com/title/tt0116692/

Kai e Martin Bischoff são surdos. Sua filhinha, Lara, é mediadora entre eles e outras pessoas. Quando Lara faz dezoito anos, sua tia Clarissa sugere que ela se mude para Berlim para estudar no Conservatório de Música. Martin fica chocado ...

.

Gostou?

Comente também suas sugestões de filmes para quem está aprendendo alemão.

.


A imersão em Alemão acontece dias 6 - 8 de Setembro e conta com estrangeiros de vários lugares do mundo :)

Interessou?

Confira nosso calendário de imersões no The Fools em Novo Hamburgo/RS!


FONTES:

https://www.dieterwunderlich.de/Link_stille.htm (c) Dieter Wunderlich (aus dem Internet am 24.06.2019)

https://www.cinehits.de/film/3170514 (aus dem Internet am 24.06.2019)

http://www.filmstarts.de/kritiken/52715.html (aus dem Internet am 24.06.2019)

https://www.suhrkamp.de/buecher/das_leben_der_anderen-florian_henckel_von_donnersmarck_45908.html (aus dem Internet am 24.06.2019)

Postado em 26 de Jun de 2019.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Qual a diferença entre “deutsch” e “deutscher” ?

Uma pergunta comum quando se está estudando alemão é: Qual era a diferença entre “deutsch” e “deutscher”?

Ler mais

Vocabulário básico de alemão

Quer saber o básico de alemão para se virar em uma conversa rápida? Aqui segue um vocabulário básico de saudações, números e mais.

Ler mais