Como aprender inglês beneficia seu negócio

É um fato bem conhecido que o inglês é a língua internacional do mundo e a língua oficial dos negócios para todos os mercados internacionais. Gerentes e diretores em todos os setores conhecem e usam o inglês, não apenas porque são esperados, mas porque o inglês é frequentemente um pré-requisito para garantir uma promoção ou oportunidade dentro da organização.

Por que a empresa precisa investir em treinamento de idiomas?

É verdade que, em circunstâncias normais, dois profissionais se comunicarão automaticamente em inglês, se não compartilharem o mesmo idioma. No entanto, isso não significa que a reunião terá um bom resultado. Embora possa haver inúmeros fatores que afetam negativamente o resultado de qualquer reunião, a linguagem falada - ou a ausência de habilidades linguísticas - é comum.

Um estudo recente feito no Reino Unido destacou que as organizações estão perdendo £ 48 bilhões por ano em oportunidades perdidas devido à falta de habilidades de linguagem em sua força de trabalho.

Embora o inglês seja a língua mais aprendida do mundo, a realidade é mais complexa. Nem todo aluno de inglês alcançará um nível fluente, e até mesmo aqueles que o fizerem geralmente ainda favorecerão sua própria língua. E isso é fundamental quando se está vendendo ou negociando.

Ao usar o primeiro idioma do cliente, você está reforçando sua mensagem e demonstrando respeito, aumentando assim suas chances de sucesso.

Os falantes não nativos de inglês também costumam achar falantes nativos de inglês os mais difíceis de entender. Muitas vezes, os falantes de inglês monolíngues também não possuem as habilidades de conscientização cultural necessárias para convencer seus clientes internacionais e não adaptam sua maneira de falar quando se comunicam com parceiros estrangeiros. Como eles nunca experimentaram em primeira mão as dificuldades que podem surgir quando se comunicam em uma nova língua, os monolíngues geralmente não desenvolvem formas mais claras de expressar e comunicar suas ideias e mensagens.

Oferecer lições de idiomas aos funcionários é um investimento de longo prazo que irá melhorar a reputação da organização nos mercados internacionais, reforçará a confiança e o respeito entre o chefe e os seus clientes estrangeiros e evitará problemas de comunicação que geralmente resultam em resultados negativos.


Por Paul Condori Alvarez, de Arequipa (PERU), intercambista no The Fools, fluente em 4 idiomas.

Postado em 20 de May de 2021.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Vocabulário financeiro

Veja algumas dicas para cuidar melhor da sua vida financeira.

Ler mais

Tudo sobre dinheiro

Aprenda sobre termos relacionados a dinheiro aqui!

Ler mais