Uma dose de positividade: Empresas com ações positivas durante o Coronavírus.

Com os mercados oscilando e o sentimento de imprevisibilidade pairando entre governos e sociedade, ações de pequenas e grandes empresas nos mantém esperançosos em tempos de dificuldade.

É bizarro ver a vida de muitas pessoas mudando drasticamente com o Coronavírus se espalhando como uma onda no mundo inteiro.

Mediante essa mudanças, músicos como John Legend, Keith Urban e Pink fizeram consertos online para pessoas em isolamento. No brasil tivemos uma série de festivais online, como o Isolamento Acústico, organizado pela loop records, que tem shows diários com vários artistas do Brasil.

O que temos visto nas últimas semanas são exemplos de o quão rápido podemos tomar decisões quando queremos afetar positivamente a sociedade.

Trazemos aqui o reconhecimento de marcas grandes e pequenas que estão agindo corajosamente de forma a trazer um impacto social positivo em tempos conturbados.

FGV

A instituição é uma das melhores faculdades do Brasil e é uma ótima oportunidade para você aprender durante o Coronavirus.

Ela acaba de liberar 55 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino online. Todos os cursos têm certificação.

Google

Quem está fazendo Home Office vai gostar dessa aqui. O Google liberou os serviços de vídeo conferência, Hangouts, para todos clientes do G-Suite até 1º de Julho de 2020.

SICREDI

Tendo em vista a minimização do impacto econômico do Coronavírus, a cooperativa está prorrogando por 60 dias as parcelas de crédito de qualquer associado pessoa física ou jurídica. Para acessar esse benefício, é só manter contato com o gerente da sua conta.

Finance yourself

Micro empreendedor parceiro do The Fools, Guilherme Santos, Fundador do Canal@financeyourselfgsc, está dando consultoria financeira gratuita para ajudar microempreendedores a passarem dessa fase econômica da forma menos traumática possível.

Pão de Açúcar

Desde ontem, 18, os supermercados Pão de Açúcar de todo o Brasil estão atendendo pessoas acima de 60 anos, todos os dias, das 6 às 7 horas da manhã, para realizarem suas compras de forma prioritária e exclusiva.

Dobra

Empresa que admiramos aqui no The Fools, ela nos dá mais um motivo para gostar ainda mais do trabalho desses caras. O site da Dobra agora disponibiliza uma variedade de vídeos para entreter a galera que tá em casa. "A dobra vai existir como um canal de conteúdo, na esperança de entreter seus próximos dias, de deixar tudo mais leve, mais fácil e divertido."

Olhe ao redor e veja as oportunidades que existem para ajudarmos uns aos outros nesse momento de crise, incentive seu comércio local, o pequeno empreendedor e as pequenas empresas que estão também contando com seu suporte.

Deixe que esses exemplos te inspirem a ajudar sua comunidade. Ajudar e estar a serviço de quem precisa são também maneiras de conter nossa ansiedade e negatividade.

.

Aqui no The Fools estamos trabalhando para levar uma educação fascinante para casa de vocês. Por isso construimos a The Fools Online Community...!Uma plataforma de aprendizado e network de pessoas que querem aprender inglês. Lá os membros podem participar de atividades que acontecem durante a semana, recebendo conteúdos diários sobre o tema em formato de vídeos, imagens, textos e música. Já somamos usuários de mais de 12 países diferentes que fazem parte dessa Community!

Quer saber mais? Vem ver: The Fools Online Community :)

Postado em 21 de Mar de 2020.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

What's your purpose in life? / Qual é o seu propósito de vida?

Ikigai é uma ferramenta japonesa para descoberta do seu PROPÓSITO DE VIDA. Esse texto faz parte do início desse exercício. We hope you all find what truly moves you with a little help of this article :) Enjoy!!!

Ler mais

Como surgiu o Pink October?

Aqui no The Fools um dos nossos pilares é o "Cuidado com Todos". Por isso, viemos falar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ler mais