Quando você deve viajar para cada país?

Se você é uma daquelas pessoas que adora viajar mas não tem muito tempo, planejar suas férias é uma grande tarefa. E um dos aspectos mais importantes é decidir quando você quer viajar, pois tudo pode mudar dependendo da época do ano e do país que você pretente visitar. De uma hora pra outra você pode encontrar multidões, vôos caros e acomodações lotadas ou pelo contrário, cidades vazias, estabelecimentos fechados e pontos turísticos inabitados.

A lastminute.com reuniu uma série super útil de mapas que ilustram exatamente quando você deve viajar para onde, separando em cores quando acontecem a alta e baixa temporada em cada país.

BAIXA TEMPORADA - em verde (ou seria azul?)

MÉDIA TEMPORADA - em amarelo

ALTA TEMPORADA - em vermelho

A época perfeita para viajar vai depender muito de cada um. Alguns amam a alta temporada, cheia de turistas, atividades diferentes e noites lotadas de gente, pois uma das coisas mais incríveis das viagens além de conhecer lugares ótimos, é toda a carga cultural que adquirimos ao conhecer diferentes pessoas, de lugares distintos com histórias incríveis. Claro que a alta temporada exige um pouco mais de organização para conseguir acessar alguns lugares como hotéis e atrações turísticas, um pouco de paciência para grandes filas, e também acaba se tornando um pouco mais caro, justamente pela alta procura.

Agora se a ideia é relaxar e descansar a cabeça, por que não viajar na baixa temporada para o destino que quero conhecer? A baixa temporada também tem suas vantagens, como um contato maior com nativos daquela região, o que pode se tornar algo realmente incrível, realmente conhecendo a fundo algumas histórias do país visitado. Talvez você não consiga visitar algumas atrações por não funcionarem na baixa temporada, mas tudo bem, coisas interessantes é o que não faltam quando se está em um país diferente, né? Outro ponto são a facilidade de conseguir acomodações e lugares tranquilos para suas refeições, e melhor, os preços já não são tão caros quanto na alta temporada, aí eu vi vantagem hein!

-

E você, prefere viajar na baixa ou na alta temporada? qual foi sua melhor ou pior experiência quanto a isso? Escreva nos comentários, adoraríamos saber :)



Fontes:

https://theculturetrip.com/europe/articles/this-map-shows-you-exactly-when-to-travel-to-each-country/

Postado em 07 de Feb de 2020.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

What's your purpose in life? / Qual é o seu propósito de vida?

Ikigai é uma ferramenta japonesa para descoberta do seu PROPÓSITO DE VIDA. Esse texto faz parte do início desse exercício. We hope you all find what truly moves you with a little help of this article :) Enjoy!!!

Ler mais

Como surgiu o Pink October?

Aqui no The Fools um dos nossos pilares é o "Cuidado com Todos". Por isso, viemos falar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ler mais