Como fazer um intercâmbio na sua casa?

Você é uma das milhares de pessoas que estava ansiosa para o seu intercâmbio em 2020? Viver uma experiência única, conhecer um novo país e uma nova cultura e ainda melhorar um idioma estrangeiro? Sim, infelizmente fomos privados temporariamente dessa experiência por conta da pandemia. No entanto, você não precisa cancelar o intercâmbio. Em breve voltaremos a normalidade e você poderá viver tudo aquilo que sonhou.

No entanto, nós aqui do The Fools pensamos em uma estratégia de:

COMO FAZER UM INTERCÂMBIO SEM SAIR DE CASA

Escolha o país de destino

Primeiramente escolha um país que você gostaria de fazer o intercâmbio. Digamos que você queira fazer um intercâmbio para o Canadá. Ou quem sabe você quer fazer o intercâmbio para a Inglaterra. Cada país tem sua cultura e suas peculiaridades.

Neste post Quais países do mundo falam Inglês você pode conferir boas dicas de países.

Decida quanto tempo

Quanto tempo você irá passar em intercâmbio na sua casa? 1 dia? 3 dias? 1 semana? Quanto mais tempo, maior será o benefício.

.

.

Crie, pesquise e prepare-se

CRONOGRAMA Planeje como será o intercâmbio. Programe o cronograma: o que será feito? Quando? Pense no melhor horário para cada atividade. Deixe tempo para uma soneca após o almoço e um tempo livre para fazer os seus hobbies.

Neste post Como integrar um idioma na sua rotina tem dicas do The Fools para integrar o inglês na rotina.

ALIMENTAÇÃO Pesquise o que se come no país escolhido. Café da manhã, almoço e janta. Procure as receitas (na língua alvo, óbvio) e compre os ingredientes necessários.

Neste post Vocabulário de culinária em Inglês você encontra vocabulários de utensílios e ações para cozinhar em inglês.

DIVERSÃO Pesquise programas de TV e filmes daquele país e mantenha salvo no seu Youtube, por exemplo. Você irá querer se divertir, então busque como as pessoas daquele país se divertem: o tipo de música, as bebidas típicas, etc. Prepare decoração da sua casa para o intercâmbio: você pode imprimir imagens do país que buscou na internet, fazer bandeirinhas do país e pendurá-las pela casa, deixe a sua imaginação te levar!

FAMÍLIA Se você mora com outras pessoas: familiares, amigos, etc.. Convide essas pessoas para participar. Exponha o seu planejamento e peça a interação deles, mesmo que não saibam falar muito bem o idioma.

Imersão

Se prepare para o tempo que você estiver em imersão para que você consiga estar totalmente IMERSO no idioma alvo. Isso significa: Alterar o idioma no seu celular para que tudo esteja no idioma que você quer desenvolver. Pedir para que todos que moram com você falem somente a língua estrangeira. Assistir filmes, programas de tv e ouvir música somente no idioma. Conhecer e utilizar a plataforma The Fools Online Community, uma rede social somente em inglês com pessoas de diversos países.

-

-

Divirta-se

Viva a experiência com toda a sua presença. Realmente vibre o intercâmbio e use o inglês ao máximo. Você terá uma experiência maravilhosa e, se gostar, repita quantas vezes quiser!

Esperamos que goste.

Postado em 25 de May de 2020.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

20 termos sobre INGLÊS para NEGÓCIOS

Conheça alguns termos para ficar por dentro do mundo dos negócios!

Ler mais

4 livros de inglês para negócios

Entenda como eles podem te ajudar na sua carreira profissional.

Ler mais