Como encontrar o propósito em sua vida

Encontrar o propósito de nossas vidas parece ser algo mais filosófico do que parte da nossa realidade. Porém um antigo conceito japonês pode ser somente o que faltava para você encontrar o seu.

Para auxiliar nesta busca os nossos irmãos orientais cunharam o termo IKIGAI, que significa "objeto de prazer para viver" ou "força motriz para viver". Para os japoneses, todos possuem um IKIGAI e através dele podemos encontrar satisfação e significado para sua vida.

Para encontrar o seu IKIGAI é preciso muita autoanálise e reflexão. Para auxiliar temos uma ferramenta chamada mandala IKIGAI.

Como utilizo a mandala?

O primeiro passo é desenhar a mandala acima.

Após, faça quatro listas, uma para cada círculo: O QUE VOCÊ AMA FAZER, O QUE VOCÊ É BOM EM FAZER, O QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER E O QUE É BOM PARA O MUNDO.

Por último preencha o diagrama com as listas que você criou.

Reflita e medite sobre o resultado final.

Nas imersões do The Fools, que acontecem tanto em Novo Hamburgo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, quanto em Joanópolis, no estado de São Paulo, este é um dos workshops que você pode presenciar. Porém, em inglês para desenvolver nossa capacidade linguística.

A missão do The Fools é oferecer experiências incríveis no aprendizado e fluência da língua estrangeira auxiliando as pessoas a sentirem-se mais confiantes, saudáveis e felizes. E ao encontrar o seu IKIGAI, vocês estará muito mais próximo de viver uma vida feliz.

Com uma mandala IKIGAI em mãos, fica mais fácil refletir sobre como alinhar suas aspirações pessoais e profissionais, seus valores e oportunidades de trabalho.

E você? Já está vivendo seu IKIGAI?


Diego Alano


Outras postagens: BLOG

Postado em 05 de Jul de 2018.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

Por que o inglês deixou de ser um diferencial?

Você não precisa ser fluente, mas precisa ser capaz de se comunicar com confiança.

Ler mais

Quanto custa não falar inglês?

Descubra os impactos que não falar inglês pode ter na sua carreira e vida pessoal — e entenda o preço invisível de não dominar o idioma no Brasil.

Ler mais