30 livros para aprender inglês de acordo com seu nível

Ler em inglês pode ser um dos desafios mais difícieis para que está aprendendo. Você já deve ter visto que desenvolver frases e expressões para iniciar uma conversa natural e fluente não é uma tarefa fácil. Essa criatividade linguística aumentará se você incentivar a leitura de bons livros que permitam a imersão na língua inglesa.

Recomendamos que você não comece com um livro muito superior ao seu nível atual de inglês, porque você pode facilmente abandonar a leitura e ainda poderá ficar frustrado(a).

Abaixo apresentamos uma lista com 30 livros, que estão separados por níveis de inglês. São indicações de diferentes gêneros literários em cada nível para os diferentes gostos dos leitores.

Aproveite!

5 romances em inglês para o NÍVEL A1

The Very Hungry Caterpillar (1969)

Escrito e ilustrado por Eric Carle é um conto de uma lagarta que, à medida que devora o que está à frente, cresce até se tornar uma borboleta. É um livro fácil de ler e amigável, altamente recomendado para aprender vocabulário básico relacionado à coisas do dia a dia, como refeições e ações diárias, que você aprenderá durante essa emocionante jornada da lagarta.

Número aproximado de páginas: 22

The Cat in the hat (1957)

Literatura infantil escrita por Theodor Seuss Geisel também conhecido como 'Dr Seuss'. Conta a história de duas crianças trancadas em casa, que recebem um convidado inesperado que traz brincadeiras e diversão. Ele tira tudo de seu chapéu mágico.

Sua leitura é muito divertida devido ao uso das palavras em forma de rima, o que facilita a leitura da obra. Se você não está acostumado a ler livros, este é um bom começo.

Número de páginas: 61

Hello Harvest Moon (2003)

Escrito por Ralph Fletcher, este livro nos apresenta um fabuloso glossário de vocabulário em frases simples de presente simples e passado simples.

Número de páginas: 32

The Little Prince (1900)

Um clássico de fácil leitura escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry. Sua versão em inglês utiliza frases simples que são usadas para se expressar, permitem que você aprenda muito neste nível inicial do idioma. Aproveite este clássico da literatura infantil que traz grandes lições para a vida.

Número de páginas: 96

Jack and the beanstalk (1734 - 1807)

Esta obra anônima conta a história de Jack (João), um menino distraído que tenta ajudar sua mãe no campo. As dificuldades levam Jack a vender a sua única vaca e o acaso faz com que acabem com alguns feijões, sem conhecer a magia que neles reside. Mais um livro simples para começar a conhecer o idioma e iniciar o prazer da leitura.

Número de páginas: 12

5 romances em inglês para o NÍVEL A2

Charlie and the Chocolate Factory (1964)

A literatura infantil escrita por Roald Dahl, conta a história de Charlie Bucket, um menino que vive com seus pais e avós em uma casinha fria e com muito pouco dinheiro. Ele está imerso em uma aventura fascinante ao ganhar um passe dourado para a fábrica de chocolate de sua cidade e conhecer o excêntrico proprietário. Como todos os romances infantis, ele usa uma linguagem gramatical simples que é muito apropriada para qualquer pessoa com um nível iniciante de inglês, especialmente A2.

Número de páginas: 231

Jim and the Giant Peach (1961)

Popular romance infantil escrito por Roald Dahl, conta a história em um menino órfão que encontra um pêssego gigante e dentro dele conhece personagens como gafanhotos e outras criaturas que podem falar. Viajando para lugares que nunca foram e se aventurando com seus novos companheiros em uma jornada por jardins fantásticos. Mais um trabalho fabuloso em um inglês altamente recomendado para o aprendizado do idioma.

Número de páginas: 160

Matilde (1988)

Um livro que nos deixa grandes lições de vida. 'Matilda' escrita por Roald Dahl apresenta uma garota muito inteligente. Antes dos cinco anos, ele já leu inúmeros autores e possui um conhecimento incrível.

Número de páginas: 151

The Secret Garden (1911)

Um romance de Frances Hodgson Burnett, um clássico da literatura infantil. Nele ele nos ensina as regras básicas da gramática inglesa. Direto e resumido, aprenderemos muitos idiomas típicos enquanto mergulhamos neste mundo fantástico.

The Adventures of Tom Sawyer (1976)

Escritos por Mark Twain, são romances muito agradáveis, cheios de humor e suspense, e com personagens que permaneceram em sua memória anos após a leitura dos romances.

Número de páginas: 168

5 romances em inglês para o NÍVEL B1

Paper Towns (2008)

Quentin é um jovem azarado no amor que encontra seu vizinho inacessível e enigmático na janela de seu quarto. Depois de viver uma aventura de uma noite percorrendo a cidade, ele deve rastreá-la para vê-la novamente.

John Creen, o seu autor, prende a atenção desde a primeira página do livro, numa leitura dinâmica e de fácil compreensão com palavras compostas na sua maioria que ajudam a compreender a misteriosa trama. O escritor é americano, então lidamos com expressões simples do inglês americano.

Número de páginas: 367

Mortal Instruments: City of Bones (2007)

Na badalada boate Pandemonium de Nova York, Clary segue um belo garoto de cabelos azuis até testemunhar sua morte nas mãos de três jovens cobertos de tatuagens estranhas. Desde aquela noite, seu destino se junta ao daqueles três Caçadores de Sombras, guerreiros dedicados a libertar a terra dos demônios e, acima de tudo, o de Jace, um garoto com aparência de anjo e tendência a agir como um idiota...

Esse é para você que gosta de ação e fantasia. É uma saga inteira, então se você gostar desse primeiro… tem mais!

Número de páginas do 1º livro: 512

Ready player one (2011)

Isso mesmo, o popular filme de 2018 dirigido por Steven Spielberg, tem seu romance escrito por Ernest Cline, nele ele narra um mundo ambientado no ano de 2045 cujo protagonista vive uma emocionante aventura em um mundo repleto de tecnologia e realidade virtual.

Recomendamos este romance porque está escrito de uma forma muito simples e para quem tem um nível médio de inglês é muito interessante porque usa um inglês muito moderno com termos modernos.

Número de páginas: 579

Divergent (2011)

Uma trilogia para jovens adultos de aventura e ficção científica, escrita por Verónica Roth. Ideal para continuar praticando o idioma. E... atenção... dada a sua vivaz expressividade, recomendamos a leitura em voz alta dos diálogos deste título.

Número de páginas: 487

The Seventh Son (1987)

Simples e cheio de aventura, este romance nos traz um mundo fantástico cheio de criaturas mágicas e sombrias do mal, onde apenas o sétimo filho terá as habilidades para detê-los. Escrito por Orson Scott Card, embora seja de fácil leitura, exige um nível médio de inglês devido às expressões gramaticais que utiliza.

Número de páginas: 241

5 romances em inglês para o NÍVEL B2

Harry Potter and the Philosopher's Stone (1997)

Esta lista não estaria completa sem esta peça de literatura juvenil escrita pela famosa Joanne Rowling (JK Rowling), ótima para quem procura o desafio perfeito para aprofundar ainda mais a linguagem. Se você completar esta saga, poderá descobrir como seu nível de inglês evolui em cada livro. Sem dúvida, um dos melhores livros para recomendar a qualquer estudante de inglês nível B2.

Número de páginas do primeiro livro: 223

The Hobbit: An Unexpected Journey (1937)

Um livro de fantasia antes dos eventos de 'O Senhor dos Anéis'.

Conta como Bilbo Bolseiro se torna um portador do anel do poder. Escrito por JRR Tolkien, sua leitura é fluente, direta e fácil de digerir para aqueles neste nível. Já que a saga Senhor dos Anéis exige um pouco mais de nível para não morrer tentando lê-la, com extensas passagens descritivas e discursos profundos que não são fáceis de entender para um nível médio de inglês.

Número de páginas: 288

Memoirs of a Geisha (1997)

Situado no início da Segunda Guerra Mundial. É um romance histórico escrito por Arthur Golden, muito versátil e cativante. A história de Chiyo e seu caminho para a liberdade na companhia de personagens temporários que moldam a história dessa garota durante sua controversa liberdade.

Número de páginas: 580

The road (2006)

Escrito por Cormac McCarthy é um romance de ficção científica pós-apocalíptico. Conta a história de um pai e seu filho tentando sobreviver em um mundo apocalíptico devastado. Seus laços ficam mais fortes à medida que tentam sobreviver a caçadores e canibais. É um romance fácil de ler, com poucas páginas, para quem acha os outros livros desse nível longos.

Número de páginas: 210

Maids and Ladies (2009)

Um drama histórico que nos leva de volta aos anos 60, onde uma garota do Mississippi começa a ver seu ambiente social com outros olhos, enquanto sua mãe só pensa em se casar com ela. As histórias de empregadas de diferentes cores contam parte do racismo da época.

Definitivamente, sua escritora Kathryn Stockett nos atrai com esta história de gênero dramático. Vamos encontrar expressões idiomáticas do sul dos EUA.

Número de páginas: 451

5 romances em inglês para o NÍVEL C1

A Tale of Two Cities (1859)

É um romance do escritor britânico Charles Dickens. Neste romance histórico a vida é narrada no século XVIII, na época da Revolução Francesa. Ele mostra um vocabulário avançado e detalhado dos eventos da época. Trabalho essencial para um nível avançado em inglês.

Número de páginas: 523

The Adventures of Sherlock Holmes (1892)

A coleção inteira é altamente recomendada para este nível avançado da linguagem, C1, além das aventuras apresentadas por seu autor Arthur Conan Doyle, em que o personagem principal é o detetive fictício Sherlock Holmes, são muito divertidas o que permite uma leitura confortável avançar diante de uma gramática já mais complexa.

The Red Queen (2015)

Este romance de fantasia escrito por Victoria Aveyard nos coloca em um mundo com um ambiente vitoriano onde seus personagens são governados por mais do que suas decisões, é seu sangue que define a identidade na sociedade. Um enredo detalhado, fluído e de fácil transição entre seus capítulos. Um romance recomendado apenas para níveis avançados.

Número de páginas: 388

Lost (2012)

Escrito por Gillian Flynn, narra o desaparecimento da esposa de Nick Dunne e como as suspeitas de que um crime foi cometido recaem sobre ele. Mas nem tudo é o que parece. Grande variedade de tempos verbais, prosa fluida e divertida neste romance de mistério.

Número de páginas: 432

The Diary of Anne Frank (1947)

Com o título de O Diário de Anne Frank conhecemos a edição dos diários pessoais escritos pela menina judia Anne Frank (Annelies Marie Frank) entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944 em um total de três cadernos preservados até os dias atuais , onde ela conta sua história na adolescência e os dois anos em que teve que se esconder dos nazistas em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial.

Número de páginas: 283

Esperamos que gostem das dicas e aproveitem as leituras! Quer saber mais sobre nossas imersões? Clique aqui.

Postado em 17 de Jun de 2022.

Compartilhe:


Receba novidades

Continue lendo

20 termos sobre INGLÊS para NEGÓCIOS

Conheça alguns termos para ficar por dentro do mundo dos negócios!

Ler mais

4 livros de inglês para negócios

Entenda como eles podem te ajudar na sua carreira profissional.

Ler mais